07/01/2011

Zuccoto

Acho que vcs estão se perguntando o que é isso... Bem, eu descobri o nome mto por acaso em um dos meus livros de receitas - mas é mto mais chique falar Zuccoto do que falar Bolo com Sorvete...

Bem, vamos a receita:

2 bolos tipo Pullman
sorvete

Esses são os ingredientes básicos... Corte o bolo em fatias de mais ou menos 0,5cm. Pegue uma forma de pão ou algum recipiente parecido e forre com plástico filme - tome cuidado para não ter bolhas no plástico. Comece a colocar o bolo por toda a forma - a idéia é amassar o bolo e transformar um monte de pedaços em uma massa uniforme ou o recheio vai vazar. Coloque o bolo inclusive nas laterais. Feito isso, leve a forma ao freezer. Depois de 1hora, você já pode colocar o sorvete - melhor usar o sorvete meio mole ou vc vai arrancar pedaços de bolo tentando transformar um monte de sorvete em uma cama uniforme.

Eu quis incrementar a minha sobremesa e coloquei entre duas camadas de sorvete, uma camada de brigadeiro... Use a sua imaginação pra recheá-lo, só lembre que depois de cada camada a sobremesa deve ir ao freezer por uma hora.

Por último, faça uma camada de bolo meio reforçada para que o sorvete não vaze.

Para servir, retire da forma - o plástico ajuda muito nessa hora. Polvilhe açúcar e/ou chocolate em pó, enfeite e é só servir!

Sobremesa fácil e ótima para o calor!

Bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário