23/01/2011

Sopa de Cebola!!!


Bem, tem gente que vai no Outback pra comer a Bloomin’ Onion (Cebola empanada), outros pra comer a Ribs on the Barbie (Costelinha com Barbecue)... Eu vou pra comer ou a Sopa de Cebola, ou a Toowoomba Pasta ou, se meu estômago agüentar, a Cinnamon Oblivion (sobremesa com maçã e sorvete) – esses 3 são os meus pratos favoritos (já que o 4º prato foi retirado do cardápio: Golden Coconut Shrimp – camarão empanado no coco)...

Como estava um friozinho na última sexta, decidi me aventurar e fazer sopa de cebola!!!

Segue a receita para 2 pessoas:

2 cebolas (corte-as em rodelas de 1cm e depois em 4)
1,1L de caldo de carne (1,1L de água e 1 tablete e meio de caldo de carne)
1 colher de sobremesa não muito cheia de maizena
½ caixinha de creme de leite
150g de queijo Gouda ralado (acho que no Outback eles usam Cheedar, mas eu fiz essa adaptação)
1 pitada de alho em pó (faz a diferença no sabor)
Sal e pimenta a gosto

Escolha uma panela meio altinha e coloque uma colher de manteiga e umas gotinhas de olho para murchar a cebola. Adicione o caldo de carne que vc fez na panela e deixe em fogo médio por 20 minutos.
Dilua a maizena em um pouco de água. Acrescente um pouquinho do caldo que está na panela para aquecer essa mistura e depois despeje na panela – mexa para que a sopa não empelote. Coloque o alho e a pimenta e deixe cozinhar por mais 15min.
Por fim, desligue o fogo e coloque o creme de leite. E só servir!

O queijo deve ser colocado sobre a sopa já no prato que você irá servir...

Espero que vcs gostem!!!

Bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário