10/03/2011

Fraldinha Assada com Batatas

Uhm, o carnaval acabou e eu realmente quase não cozinhei no feriado... (se a Rosa não tivesse limpado toda a área da churrasqueira, eu provavelmente não teria cozinhado nada...)

Mas tinhamos uma churrasqueira limpinha, carne de churrasco e 6 pessoas famintas - a solução fazer uma carne assada! (total aventura, afinal eu nunca tinha feito carne assada na vida).

Vamos a receita:

1kg de fraldinha limpa
1 colher de mostarda djon
3 colheres de azeite
1 colher de mel
suco de 1 limão
dentes de alho e pimenta a gosto

Misture todos os ingredintes acima (eu gosto do alho inteiro, mas é total a gosto) e deixe a carne nessa mistura por 1 hora. Depois tire o excesso de líquido e enrole a carne em papel alumínio (se vc gostar de alho, coloque os dentes junto com a carne - fica uma delícia). Leve ao forno médio 220ºC por mais ou menos 1 hora. E é só servir!

Dica: escolha uma peça de fraldinha mais grossa (eu fiz com uma muito fina e a carne ficou meio seca).

Para acompanhar fizemos batatas rústicas... (mega simples).

6 batatas
sal e azeite à gosto.

Cozinhe as batatas inteira (com casca) na panela de pressão (qdo começar o chiado, deixe o forno ligado por uns 4 minutos e desligue o fogo). Depois que a pressão acabar, abra a panela e retire as batatas. Corte-as em 6 pedaços e coloque em um refratário com a casca pra baixo. Regue com sal e azeite e leve ao forno por 30 minutos.

Pronto, uma comida simples pra comer com amigos!!!

Espero que gostem!

Bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário