18/11/2010

Mini Hot Dog

Eu amo hot dog!!! Aqueles cheios de coisa (quase um X-tudo), os só com molho..., mas o que eu mais gosto é o feito todo em casa (minha mãe chamava de Pãozinho de Salsicha)...

Esse tá virando quase um prato típico de casa, pois sirvo pra todos os meus amigos... Mesmo assim não enjôo...

Lá vai a receita!

Massa
30g de fermento biológico
1 colher de sopa de açúcar
350mL de água morna (de novo mais pra fria que pra quente)
200mL de óleo
1 colher de sopa de sal
700g de farinha

1 pacote de salsicha hot dog cortada em 3 (eu gosto de cortar em 3, pois pra servir acho um tamanho bom). Normalmente preciso de umas 2 salsichas a mais, pois a receita rende 35/36 mini hot dogs.

Para fazer a massa, coloque o fermento e o açúcar em um recipiente e amasse com uma colher até que vire um líquido. Coloque a água, o óleo e o sal. E então comece a adicionar a farinha. A massa é bem oleosa, então sove bastante com a mão, para que a farinha incorpore e fique uma massa bonita.

Deixe a massa descasando por 30/40 minutos e então faça bolinhas de mais ou menos 4cm de diâmetro. Abra com um rolo. Coloque a salsinha e enrole. Coloque os pãezinhos em uma forma grande e untada com óleo (acho que uso uma forma de 50cm).

Passe com a ajuda de um pincel gema de ovo sobre o pãozinho e coloque um pouco de queijo parmesão ralado grosso. (se vc estiver fazendo tudo sozinha, pincele todos os pães de uma vez só).

Pronto, agora é só ir pro forno pré-aquecido a 250ºC por 15/20 minutos (até dourar).

É isso! Espero que gostem!

Bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário