Na última quarta-feira resolvi me aventurar no mundo das batatas!!!
Mas, antes, vamos a alumas descobertas... Eu sabia que existiam alguns tipos de batatas e que a Baraka era a melhor pra fazer gnochi (dica da minha mãe!), mas não sabia que existiam tantas...
De qualquer forma, eu tinha batata Baraka em casa e assim resolvi tentar a sorte com a Batata Rösti!!! Lá vai a receita:
4 batatas médias descascadas
1 dente de alho picado
sal e pimenta a gosto
Recheio
100g de fillet mignon em cubinhos frito
catupiry (deu pra perceber que eu gosto muito dos ingredientes desse recheio)
Manteiga e azeite para dourar a batata.
Corte as batatas ao meio e as deixe cozinhando por uns 10/15min - desligue o fogo quando você conseguir enfiar o garfo na batata. (eu não coloquei na pressão, pois fiquei com medo de perder o ponto)
Tire-as da água e espere até que elas fiquem mornas (mais pra frio do que pra quente). Rale as batatas no ralo grosso do ralador. Adicione o alho picadiho, sal e pimenta a gosto. E essa é a massa.
Para rechear pegue um pouco da batata e vá moldando na sua mão. Então, primeiro uma camada de batata, depois o recheio e cubra com batata. Cuidado, para que o recheio não vaze. Faça isso com toda a massa.
Esquente uma frigideira grande, com 2 colheres de manteiga e 2 de azeite. Coloque as batatas e as deixe dourando por uns 5 minutos. Tome todo cuidado para virá-las, pois elas quebram fácil!
Quando os dois lados tiverem dourados, está pronto!
Se você quiser usar a batata com um acompanhamento, não coloque nenhum recheio e sirva com uma carne ou ave. Como eu queria que esse fosso o jantar coloquei apenas um pouco de mostarda e estava ótimo!!!
Bem, bon appétit!
Bjs
Rê
Nenhum comentário:
Postar um comentário