23/08/2011

Burger Night!!!

Bem, a primeira vista parece que o jantar de hj foi meio gordinho... Mas foi só um pouquinho por conta do queijo cheddar, mas se alguém quiser pode fazer sem queijo... It is up to you!!

A receita e o preparo são super fáceis!!! Vamos lá:

600g de fraldinha moída (eu queria colocar 200g de picanha junto mas no açougue só vendia peça inteira de picannha)
1/2 cebola média picada (bem fininha)
1 dente de alho picado (tb bem fininho)
1/2 colher de sobremesa de creme de cebola
1 colher de café de alho em pó
1/2 ovo (misture a clara e gema e coloque só metade)
sal e pimenta a gosto

É só misturar tudo - se vc quiser algo mais roots pode misturar com as mãos... Eu fui mais contida hj e usei uma colher... Então coloque um pouco da carne em um sado plástico e aperte bem no formato que vc quiser... Eu usei uma forminha redonda de 10cm de diâmetro e o fundo de um copo para apertar bem a carne. Cuidado com a espessura do hambúrguer (2cm é alto o suficiente para ficar suculento e no ponto sem queimar)

Então coloque uma frigideira para esquentar. Quando estiver bem quente, coloque o hambúrguer e abafe ele com uma tampa. Deixe por uns 4 minutos e vire. Se vc quiser colocar queijo, essa é a hora... Eu usei fatias de cheddar inglês! Ah, eu coloquei logo depois de virar, pq adora aquela crosta de queijo torradinho em volta do hambúrguer.  Se vc quiser ele apenas derretido, coloque um minuto depois de virar.

Bem, é só servir! Opções de acompanhamento: pão (um clássico) ou uma saladinha (nossa opção já que estamos em semi dieta)...

Meu maridinho que adora gordices... Então resolveu fazer um juicy lucy, que nada mais é do que um super hambúrguer recheado com queijo... Se vcs quiserem é só moldar 2 hambúrgueres de 1 cm cada. Coloque uma camada de queijo sobre um deles e cubra com o outro. Aperte bem nas beiradas e é só grelhar!!!

Espero que gostem!!!

Bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário