16/04/2011

Cupcake de Maçã

Uhm, o que fazer quando não se está comendo chocolate.... Bem, achei uma receita de cupcake de banana na internet e essa foi minha inspiração! Eh, inspiração, pq como diz o meu querido maridinho: eu costumo pegar umas 3 receitas e criar a minha...

Então vamos aos ingredientes:

2 ovos
1/2 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de açúcar refinado
1 e 1/2 maçã (sem casca, sem semente e picada)
2 colheres de margarina (bem cheias)
1/2 xícara de aveia
2/3 xícara de farinha
1 colher de sobremesa de fermento
1 colher de chá de canela

Pré-aqueça o forno à 220°C e separe as forminhas de cupcake (a receita dá entre 11 e 12 bolinhos). Bata do liquidificador os ovos, maçã, margarina e açúcar (mascavo e refinado) até que vire um líquido homogêneo. Em um outro recipiente coloque os outros ingredientes. Jogue o líquido sobre os sólidos e misture bem. Coloque a massa nas forminhas e leve ao forno até que fique levemente dourado. E está pronto!!!

Como eu gosto de coisas mais gordinhas, precisei colocar alguma coisa de recreio e cobertura... Então a sugestão é doce de leite!!! Por fim, polvilhe mais um pouco de canela e é só se deliciar!!!!

Espero que gostem!!!

Bjinhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário