06/02/2011

Toowoomba Pasta

Nossa, ja faz um tempão e eu esqueci de postar essa receita... Em algum final de semana, deu a louca e resolvemos não fazer nada no sábado a noite e cozinhar no sossego de casa... Assim, a sugestão foi tentar recriar um dos pratos que mais gosto do Outback: Toowoomba Pasta!!! Vejam os ingredientes:

macarrão fetuccine
300g de camarão médio limpo
100g de champignon cortado bem fininho
400mL de creme de leite fresco
2 dentes de alho (médio) picados
pimenta caiena, pimenta do reino, páprica picante e sal a gosto

Pra começar deixe todos os ingredientes prontos para a receita: camarões limpos, champignons fatiados e alho picado.

Coloque a água para esquentar (para cozinhar o macarrão). Em outra boca do fogão, coloque uma frigideira grande para esquentar com um pouquinho de azeite - hora de dourar os camarões - cuidado para não cozinhá-lo demais!  Quando eles estiverem rosados dos dois lados tire-os do foco e reserve. Na mesma frigireira coloque mais um pouquinho de azeite e doure o alho. Junte o champignon e o creme de leite fresco (nessa hora vc já deve ter colocado o macarrãopara cozinhar). Coloque os temperos e deixe reduzir (o creme deve ser mais espesso - algo parecido com uma calda) - coloque os camarões e o marcarão. Misture tudo e sirva!!!

Fácil, né? Tome cuidado com a pimenta caiena, pois ela me pareceu mais forte que o normal.

Ah, uma dica: se vc não tiver creme de leite fresco, dilua o creme de leite de caixinha em leite - o efeito é o mesmo!!!

Bjinhos

4 comentários:

  1. Re,
    Tenho consultado mais seu blog e hj vi q vc postou a receita do toowoomba q é o prato q a Roberta e eu adoramos tbém.
    Logo tentarei fazer aqui em casa.
    Beijos.
    André

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz essa receita esse ano e foi o pedido da minha familia para o almoço de ano novo...beijos e feliz 2012

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Carol, que bom que vc gostou! Toowoomba pasta é um dos meus pratos preferidos tb!
    Bjs e um 2012 maravilhoso para vc!!!

    ResponderExcluir