24/07/2011

Festival da Bruschetta - Cream Cheese com Pera

Essa é uma receita ousada, mas é uma das minhas preferidas... Comi no Prima Bruschetteria uma vez e me apaixonei... A receita original é com queijo de cabra, mas fiz uma adaptação com cream cheese. A pera é preparada em uma calda de balsâmico.

Vamos à receita. (a parte do pão é a mesma que está na bruschetta Caprese).

Pão italiano (eu prefiro semi-italiano ou ciabatta)
Azeite

Cream Cheese

2 peras portuguesas (cortada em fatias)

70mL de Aceto Balsâmico
 3 colheres de sopa de açúcar
30mL de vodka (invenção do meu maridinho)

Coloque o balsâmico e o açúcar em uma panela. Misture bem. Quando começar a ferver coloque a vodka. Essa calda deve reduzir (mas não muito). Então desligue o fogo e coloque as peras.

A montagem dessa bruschetta é super simples. Quando vc tirar o pão do forno, passe uma camada meio grossa de cream cheese (mas não mto grossa). Por cima,coloque as peras (eu não coloquei a calda, mas isso é com vcs!). E pronto!

A pera e o cream cheese casam super bem e fica um leve doce e salgado na boca!

Espero que gostem!!!

Bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário